Professores municipais iniciam curso no Câmpus Jaraguá do Sul

14. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Notas

prof_rede_publica_1Começaram na última quarta-feira (8) as aulas do curso de Práticas Pedagógicas voltado para professores efetivos e temporários da rede municipal educação. Com 36 alunos matriculados, a turma é resultado de uma parceria entre o Câmpus Jaraguá do Sul, a Prefeitura de Jaraguá do Sul e o Centro de Referência em Formação e Educação a Distância do IFSC.

prof_rede_publica_2Nas primeiras aulas, os professores matriculados no curso discutiram sobre as teorias de aprendizagem. Ao longo das aulas serão debatidas metodologias e ferramentas de ensino e aprendizagem, além do papel dos docentes na formação dos alunos.

O curso de Práticas Pedagógicas tem um total de 60 horas e deve terminar em dezembro. Além de professores da rede municipal, também estão matriculados docentes da rede estadual de educação.