Feira no Câmpus Florianópolis-Continente reúne alunos que já trabalham na área de Eventos

17. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Eventos, Matérias

SONY DSCA Feira Expres$e, realizada nesta quinta-feira (16) pelos alunos do segundo módulo do curso técnico subsequente em Eventos, reuniu casos de sucesso de alunos que já trabalham na área. O evento foi realizado no Câmpus Florianópolis Continente do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e fez parte da Semana de Eventos Integrados (SEI) e da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Estavam expostos na feira produtos e serviços de decoração, cerimonial, fotografia e organização de eventos. Um dos expositores era a aluna Giulia Lucca Aita, da empresa Neo Decor, especializada na oferta de serviços diferenciados para eventos. Ela conta que a empresa iniciou apenas com serviços de papelaria personalizada. “No início fazíamos apenas convites, lembranças e outros materiais de papelaria para eventos, mas muitas pessoas nos perguntavam se não tínhamos outros serviços ou se podíamos indicar alguém que trabalhasse com organização de eventos”, conta a aluna.

SONY DSCFoi aí que ela viu uma oportunidade para ofertar um serviço diferenciado. Hoje, a Neo Decor é especializada em vários estilos, como Ecofriendly, Rústico-chic, Vintage, Provençal, Cottage, Campestre, Ink e Medieval. “Fazemos o máximo possível para personalizar o evento e deixá-lo com a cara do cliente”, explica Giulia, que trabalha ao lado do marido, André Filipe Correia, aluno do curso de qualificação em Organização de Eventos Sociais, também no Câmpus Florianópolis Continente. A ideia é que a Neo Decor se especialize também na realização de eventos corporativos.

Giulia conta que, depois que entrou no curso técnico em Eventos, começou a ter uma outra visão da área. “Aprendi muitas coisas aqui. Os professores nos trazem muita informação e nos dão dicas que vão além da grade curricular do curso. Coisas como apresentação, postura e várias outras que temos que estar atentos para valorizar ainda mais nossos produtos e serviços”, avalia a aluna. Outro aspecto positivo que Giulia vê no curso é a qualificação da área. “Tem muita gente hoje fazendo evento que nunca estudou para isso. O bom é que, os profissionais que concluem o curso aqui no IFSC, já chegam no mercado com qualidade”, conclui.

SONY DSCQuando a ex-manicure Giane Marques fez o curso de qualificação profissional em Organização de Eventos Sociais, em 2011, ela não imaginava que despertaria em si mesma uma paixão: organizar casamentos. Sem experiência na área, ela começou trabalhando de graça. “Os dois primeiros casamentos que fiz não cobrei nada”, conta a aluna. Hoje ela soma mais de 30 eventos realizados já está com a agenda cheia para os próximos meses.

Em relação ao curso, Giane conta que o que mais fez diferença foi aprender sobre planejamento. “Foi muito importante pra mim aprender a importância de todas as fases do planejamento de um evento e também fazer a contabilidade”, avalia a aluna, que também cursa o tecnólogo em Design de Moda na Unisul.

SONY DSCJá a aluna Regina Biz Eschiletti atua na empresa Heads Up Mídia, ao lado do namorado David Van Branden. Eles trabalham com organização de eventos e fotografia. Regina conta que o curso mudou totalmente sua forma de ver um evento. “Mesmo quando estou só participando, presto atenção em tudo e até ajudo no que precisar. É uma forma de aprender também”, conta.

Para conferir mais fotos da Expres$e, acesse o álbum da SNCT.

Tags: ,