Inovação e uso da tecnologia para o bem da sociedade dominam os debates da SNCT em Jaraguá do Sul

17. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Eventos, Matérias

snct_jaragua3A preocupação com o desenvolvimento social por meio da cultura, da inovação e das tecnologias tem ocupado o centro dos debates promovidos durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) promovida pelos câmpus do IFSC em Jaraguá do Sul. O evento começou na segunda-feira (13) e conta com palestras, exposições, oficinas, minicursos e outras atividades, todas gratuitas e abertas à comunidade jaraguaense.

Entre os destaques das atividades realizadas até quarta-feira (15) esteve, por exemplo, a Feira de Trocas realizada no Câmpus Jaraguá do Sul. “É uma oportunidade de que todos tragam objetos de casa para trocar por outros, como forma de desestimular o consumismo”, explica Kênia Gaedtke, organizadora da feira.

snct_jaragua2Já no Câmpus Geraldo Werninghaus ocorreram palestras sobre o empreendedorismo em Jaraguá do Sul, sobre o programa de desenvolvimento industrial catarinense e sobre a relação entre empreendedorismo e inovação. Além de palestras, foram apresentados protótipos de equipamentos desenvolvidos no câmpus e expostas esculturas criadas por meio do reaproveitamento e da soldagem de metais.

Outras atividades

No Câmpus Jaraguá do Sul, uma das principais atividades da edição 2014 da SNCT é a organização de oficinas e minicursos. Entre os temas das oficinas estão origami, serigrafia, fotografia, adolescência e sexualidade, meditação, sketchbook e acesso ao portal de periódicos da Capes.

snct_jaraguaDuas oficinas também foram realizadas no Câmpus Geraldo Werninghaus: uma sobre currículo e outra sobre SketchUp 3D (criação de maquetes e objetos em três dimensões no computador). Ainda neste câmpus ocorreram palestras sobre programas de assistência social da prefeitura e sobre a aplicação de tecnologias nas áreas de mecânica e metalurgia.

Clique aqui e confira as fotos da SNCT no Câmpus Jaraguá do Sul. E para ver as fotos do evento no Câmpus Geraldo Werninghaus, clique aqui.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.