Estudantes do Câmpus Florianópolis criam projeto voluntário Janta Solidária

21. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

Um grupo de estudantes do Câmpus Florianópolis criou o projeto Janta Solidária, que busca atender a pessoas carentes, especialmente moradores de rua. Segundo Alexandra Gabriela de Melo, uma das participantes, hoje, em Florianópolis, assim como em todo o país, os projetos de apoio a moradores de rua ainda são insuficientes. “A discussão é longa e precisa ser pautada em nosso dia a dia, todavia reconhecer a realidade é crucial. E a realidade nos mostra que ainda há pessoas que morrem de fome nas ruas”, afirma a estudante do curso técnico em Química.

O Projeto Janta Solidária busca amenizar esse sofrimento através de doações de pessoas dispostas a contribuir, seja com doações de alimentos, recipientes para armazenamento de comida, talheres descartáveis ou dinheiro. As refeições são preparadas na casa de um dos voluntários do projeto e distribuídas pelas ruas do Centro da cidade, à noite.

As doações podem ser deixadas no Grêmio Estudantil Livramento ou entregues aos voluntários do projeto:

• Julio Machado Correia – Edificações
• Maria José Cavalheiro da Silva – Química