Aluna do Câmpus Itajaí ganha prêmio de Mérito Educacional

24. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Itajaí, Eventos, Matérias

(Re)conhecendo os ecossistemas marinhos. Esse é o título do trabalho premiado de Paloma Regina de Oliveira Patt, aluna do curso de Especialização em Ciências Marinhas Aplicadas ao Ensino do Câmpus Itajaí. Ela recebeu o Prêmio Mérito Educacional 2014 da Prefeitura da Itajaí na categoria Educação Integral. A cerimônia de premiação foi na última terça-feira (21), no centreventos da cidade.

Paloma é professora e desenvolve o projeto com os alunos do Centro de Educação em Tempo Integral Ângela Dalçóquio de Souza, em Itajaí. A professora atua com alunos de educação integral entre 6 e 14 anos, que vão para a escola no contra turno das aulas regulares. São 40 alunos no período da manhã e 30 alunos no período da tarde. Durante o projeto, Paloma já levou os alunos para conhecer o Câmpus Itajaí do IFSC, o Canto do Morcego na Praia Brava e irá levá-los ao projeto Tamar em Florianópolis.

Além disso, Paloma fez com que os alunos redescobrissem o manguezal presente no bairro Imaruí, onde a escola está localizada e também onde moram a maioria dos alunos. “Lá há muita vida e agora eles aprenderam a respeitar os animais e organismos de lá”, explica a professora. “A maioria dos pais e mães dos alunos trabalham com peixe porque há uma grande indústria pesqueira no bairro. A maioria dos alunos tinha vergonha disso e agora, como eles entendem e conhecem melhor, eles têm orgulho do trabalho dos pais”, completa.

O Prêmio Mérito Educacional tem como principal objetivo incentivar as práticas diferenciadas e inovadoras que ajudam a aprimorar o trabalho docente e, consequentemente, o ensino da Rede Municipal de Itajaí. O evento é uma forma de identificar, valorizar e divulgar experiências singulares, executadas por profissionais da Rede Municipal de Ensino. Os três primeiros colocados de categoria foram premiados com notebooks e câmeras fotográficas.

Tags: