Câmpus Canoinhas realiza formatura do Mulheres Sim

24. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

A última segunda-feira (20) foi especial para as 28 alunas da primeira turma do programa Mulheres Sim, que concluíram a primeira fase do curso, iniciado no dia 6 de agosto no Câmpus Canoinhas. A formatura do curso de Educação e Gênero – Artesanato foi realizada no Auditório do Câmpus e contou com a presença de professores do curso, servidores, representantes da secretaria Municipal de Educação e familiares convidados.

A cerimônia teve o ritual típico de formatura, com direito a Hino Nacional, discursos, entrega de certificados, homenagens, coquetel e muita emoção, já que a maioria das mulheres não conhecia o IFSC e nem as possibilidades que a instituição oferece a quem busca melhorar sua qualificação profissional.

Conforme a coordenadora do Mulheres Sim, Juliete Alves dos Santos Linkowski, o curso teve uma carga horária de 80 horas de palestras, aulas e oficinas, com enfoque nos aspectos da cidadania, geração de renda e valorização da mulher. O programa ainda terá mais duas etapas: Feira de Economia Solidária, para divulgar seus produtos e fazer suas primeiras vendas, obtendo renda através do reconhecimento do seu trabalho; e avaliação e acompanhamento das egressas.

O programa

Com base no bem-sucedido Mulheres Mil, o Mulheres Sim foi criado para continuar oferecendo oportunidade às mulheres que não mais se enquadram no Mil, que agora está vinculado ao Pronatec. O Mulheres Sim é destinado a mulheres interessadas em obter uma fonte de renda por meio do artesanato e da economia solidária.

Durante o curso, as alunas tiveram sete disciplinas: Conhecimento histórico-cultural; Saúde da mulher e da família; Ética e cidadania; Linguagens; Informática; Desenvolvimento social e sustentável; e Vivência matemática. Junto, aconteceram as aulas práticas de artesanato, destinadas à geração de renda.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.