Ciclo de Palestras sobre assistência a idosos

24. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Notas

Os alunos do 2º módulo do curso Técnico em Enfermagem do Câmpus Joinville participaram do I Ciclo de Palestras promovido pelo Grupo de Estudos sobre Cuidado em Saúde de Pessoa Idosa (GESPI), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, no dia 2 de outubro.

O evento teve como tema a assistência ao idoso no período perioperatório, que é o termo usado em Medicina para o período de tempo que vai desde que o cirurgião decide indicar a operação e comunica ao paciente até que este último retorne, depois da alta hospitalar, às atividades normais. O tema foi abordado por uma equipe multiprofissional, composta por enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e odontólogos.

As professoras Suelen Saraiva e Elisabete Maia acompanharam os alunos e a professora da disciplina, Josiane Steil Siewert, organizou todo o processo. “São momentos importantíssimos que marcam o aprendizado dos alunos, pois o tema é atual, haja vista o envelhecimento do país”, destacou professora Elisabete.

Tags: