Alimentação segura e saudável

29. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Campus Xanxerê, Eventos, Notas

O Câmpus Xanxerê foi sede na sexta, 24, do Seminário Arte Vida Verde – Alimentação Segura e Saudável, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e pela Cooperativa dos Engenheiros Agrônomos e de Profissionais em Desenvolvimento Rural e Ambiental de Santa Catarina (Uneagro/SC). Cerca de 210 alunos de duas escolas municipais e da Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais (Apae) participaram de oficinas de montagem de brinquedos com materiais recicláveis, oficinas de saladas e sucos e culinária mexicana, além de assistir a apresentação teatral do projeto Recicla em Cena.

O evento teve, ainda, palestras no auditório do câmpus com os temas “Monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos” e sobre “A transição agroecológica no Oeste de Santa Catarina”. Confira mais informações e fotos do seminário na página do Câmpus Xanxerê no Facebook.