Aposentada conquista nova profissão com o Pronatec

29. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

dona-julia-1A merendeira aposentada Júlia Godoy, 63 anos, de Canoinhas, conquistou muito mais que uma nova ocupação com o curso Mulheres Mil – Pronatec de Auxiliar de Cabeleireiro. Um ano após a aposentadoria, estava entrando em depressão, quase sem sair de casa e sem estímulo para fazer novos planos. Porém, com o curso, além de obter uma nova fonte de renda, fez muitas amizades e oportunidades que nunca imaginou nessa fase da vida. “Eu ia da cama para o sofá todo o dia. Chorava muito. O curso me renovou, foi um estímulo para mim e outras mulheres”, conta.

A partir do curso, Júlia passou a atender clientes em domicílio ou na própria casa. Agora, quer fazer outros cursos, como o de informática, para poder ingressar no mundo digital. Também está se preparando para ser a oradora da turma, na formatura marcada para dia 20 de novembro.

Júlia também teve a oportunidade de visitar a 4ª Feira Profissional de Beleza RioBelleza, realizada na cidade do Rio de Janeiro dias 12 e 13 de outubro. Foram dois dias em que as alunas do curso de Auxiliar de Cabeleireiro puderam conhecer as últimas novidades em produtos e técnicas de estética. “A gente aprendeu muito, conheceu vários produtos para tintura, hidratação e para as unhas. Valeu a pena”, conta Júlia.

rio-belleza-1Além disso, elas puderam visitar pontos turísticos, fazer compras e andar de metrô. Júlia, que morou na capital fluminense quando tinha 20 anos de idade, ainda não conhecia o Cristo Redentor. Segundo ela, a viagem foi uma novidade também para muitas colegas, que nunca haviam viajado para o Rio.

A RioBelleza é uma feira  expõe novidades e criações do setor de cosméticos. As alunas puderam participar de diversas oficinas, apresentações de produtos e shows com apresentações de novas tendências para cabelos.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.