Câmpus Xanxerê recebe Seminário Arte Vida Verde

29. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Campus Xanxerê, Notas

oficina-xanxereO Câmpus Xanxerê do IFSC recebeu dia 24 de outubro o evento Arte Vida Verde – Alimentação Segura. O evento foi promovido pelo Sesc – Serviço Social do Comércio e a Uneagro – Cooperativa dos Engenheiros Agrônomos e de Profissionais em Desenvolvimento Rural e Ambiental de Santa Catarina.

Além de alunos do IFSC, estiveram presentes 210 alunos de duas escolas municipais e da Apae – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Xanxerê. Eles participaram de oficinas de montagem de brinquedos com materiais recicláveis, oficina de saladas e sucos, culinária mexicana e uma apresentação da peça teatral Recicla em Cena.

No período da noite, foram ministradas duas palestras no Auditório do Câmpus, sobre “Monitoramento de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos” e sobre “A Transição Agroecológica no Oeste de Santa Catarina”.

palestra-xanxere2014 foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional da Agricultura Familiar. Assim, o objetivo do evento foi reunir interessados diretamente e indiretamente no tema. Além do IFSC, Uneagro e Sesc, também participaram empresas e entidades como Continental, Rotary Mulher, Vemate, SOS Sustentar, Agenda 21 e o Comitê da Bacia do Rio Chapecó.

Tags: