Câmpus da Serra recebem a visita da reitora

4. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Câmpus Urupema, Matérias

Os câmpus Lages e Urupema receberam, no último dia 30 a visita da reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, acompanhada do diretor de expansão da instituição, Caio Alexandre Martini Monti.

IMG_2303No Câmpus Urupema, a reitora conversou com os diretores e demais servidores, além de visitar a obra de ampliação da estrutura, que tem previsão de entrega em dezembro deste ano.ÂÂ “Além de ver o andamento da obra, discutimos algumas estratégias que irão favorecer a permanência dos alunos no Câmpus Urupema. Estas reuniões informais são importantes para avaliar novas ideias.”, disse o diretor-geral do câmpus, Marcos Roberto Dobler Stroschein.

“A obra de ampliação do câmpus está muito bem, teremos uma estrutura muito boa para as aulas do curso novo, de Viticultura e Enologia. Fiquei bastante motivada com a obra, pois certamente conseguiremos ampliar nossa inserção na região e atender ainda melhor aos nossos alunos”, disse Maria Clara.

IMG_2101

Em Lages, a visita teve o intuito de avaliar os danos causados no câmpus pela chuva de granizo que atingiu a cidade em outubro. Além disso, a reitora conversou com a direção e ouviu os pedidos de melhoria necessários para atender o aumento no número de alunos. O Câmpus Lages é o segundo que mais ofertará vagas no processo seletivo 2015/1.

“A vinda da reitora foi importante para a liberação de recursos emergenciais para reparo da estrutura danificada após a chuva de granizo. Ela também pôde acompanhar quais melhorias são necessárias para o câmpus em médio e longo prazo.”

“Fiquei muito agradecida e emocionada com o trabalho conjunto dos servidores para cuidarem do câmpus, evitando ainda mais prejuízos. A recuperação do prédio já está quase concluída e serão realizadas, em breve, algumas melhorias e a ampliação da estrutura do câmpus”, comentou a reitora.ÂÂ “Fiquei muito feliz com as visitas, que foram muito proveitosas e os servidores e alunos muito acolhedores”, finalizou.