Câmpus Garopaba promove Sarau Literário

5. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Garopaba, Eventos, Matérias

sarau_garopabaEm comemoração a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, o Câmpus Garopaba organizou o Sarau Cultural no dia 29 de outubro. O evento ofereceu oportunidade aos alunos, servidores e convidados para se manifestarem artisticamente, demonstrando que a literatura está no cotidiano.

A atividade integra o programa de incentivo à leitura e trabalha a oralidade e escrita. A servidora Elisandra Quintino abriu o Sarau convidando o professor e escritor Viegas Fernandes da Costa para conversar sobre o processo de escrita e como se tornou escritor. Ele leu trechos de cada um de seus livros e falou sobre a impressão por tipografia, a partir da qual foi produzido seu segundo livro.

sarau_garopaba3Em seguida, o servidor Mauro Lorençatto declamou uma poesia de própria autoria e cantou a música “Um sonho de jovem”, de Jorge Trevisol. Leonardo Radaik, convidado, contou a “História do Pescador”, de própria autoria. A aluna do curso de Biotecnologia, Jasmine Costa Jardim, narrou o conto “Os poetas de um dia”, de autoria própria. Helen da Silveira Marques, aluna do curso de biotecnologia declamou o poema “Quando encontrar alguém”, de Carlos Drummond de Andrade.

A servidora Silvia Maria da Silvs narrou um capítulo do livro “Bob um gato fora do normal”, de James Bowen. Elisa Serena Gandolfo Martins, servidora, contou a história “Chapeuzinho amarelo”, de Chico Buarque. A servidora Juliani Brignol Walotek, servidora, declamou a poesia “Valparaíso”, de autoria própria. Os alunos do curso de Biotecnologia, Emannuel Batista e Vanessa Gonçalves Faustino, cantaram a música “Seus fios de cabelo”, de autoria própria. Maria Eduarda Beal Furtado e Sara Adriana dos Santos, alunas do curso de Biotecnologia, declamaram a poesia “Um dia você aprende”, de Shakespeare.