Grêmio Estudantil organiza exposição fotográfica no hall do Câmpus Florianópolis

5. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

GRANDE_5_Maria_EduardaQuem visitar o Câmpus Florianópolis até esta sexta, dia 7, poderá conferir a mostra fotográfica Elementar, organizada pelo Grêmio Estudantil Livramento. São mais de 40 fotos de cinco alunos do câmpus: Beatriz Letícia Binotto, Maria Eduarda Mendes, Maria Letícia Gomes, Paola Stapazzoli e Ramon Martins. A exposição está instalada no hall de entrada do câmpus.

O tema das fotos são os elementos da natureza. “A Exposição Elementar vem com o intuito de nos mostrar esses elementos que há muito tempo fazem parte do nosso mundo, mas que no dia a dia não notamos. Ar, água, terra e foto estão por aí e muitas vezes nem os percebemos”, conta o secretário de Assuntos Institucionais do Grêmio, Julio Machado Correia.

GRANDE_1_BeatrizMaria Eduarda Mendes (autora da foto acima) está na terceira fase do curso técnico integrado em Edificações e diz que escolheu o elemento fogo para suas fotos porque ele representa a energia vital. “Ele é considerado um símbolo sagrado em diversas religiões, fazendo-se presente em quase tdoos os rituais religiosos, seja com uma fogueira ou apenas uma vela”.

Já Beatriz Binotto (foto ao lado), quis, entre outras imagens, representar Gaia, que representa a Terra na mitoloia grega. “”De acordo com a mitologia grega, Gaia é a Terra, a geradora de todos os deuses, a deusa-terra, um dos primeiros elementos que surgiu no levantar da criação, junto com o Ar, Mar e Céu. Nessa fotografia, quis representar Gaia tal como ela era normalmente representada em obras de arte, em geral, como uma senhora de aspecto maternal e preocupado, que emergia diretamente o solo”.

Tags: ,