Alunas do Câmpus Jaraguá do Sul participam do “Mulheres belas, tratamento Mil”

6. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Eventos, Matérias

jar_link_mmil_tratamento (1) Com o objetivo de integrar as alunas do programa Mulheres Mil e estimular a sua autoestima, foi realizado no Câmpus Jaraguá do Sul, em outubro, o evento “Mulheres belas, tratamento Mil”. Durante o período da noite, as estudantes participaram de oficinas de corte de cabelo, hidratação facial, maquiagem e massoterapia (relaxamento crânio/facial, podal e ergonômica) e tiveram orientações sobre o cuidado com o corpo. As atividades foram viabilizadas por meio de parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e com a escola de Massoterapia e Estética Ciem Sahb, de Jaraguá do Sul.

jar_link_mmil_tratamento (2)Segundo a articuladora do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos do Câmpus Jaraguá do Sul, Virginea de Lorena, o programa Mulheres Mil abrange diversos aspectos da vida das alunas. “Elas têm a possibilidade de realizar um curso profissionalizante, bem como a oportunidade de aprender, analisar e relacionar assuntos capazes de orientá-las para a vida cotidiana, principalmente no que tange aos cuidados com a família e o resgate da autoestima”, conta.

Durante o evento, as mulheres receberam também um CD contendo músicas utilizadas durante a construção do Mapa da Vida – uma das atividades realizadas durante o curso. “Ou seja, receberam trilha sonora do programa Mulheres Mil 2014”, destaca Virginea.

jar_link_mmil_tratamento (0)O Mulheres Mil é ofertado pelo IFSC por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) desde julho e conta com 60 mulheres matriculadas em três turmas, distribuídas nos seguintes locais e cursos:

– CRAS Santo Antônio – Jaraguá do Sul – Curso de Operador de Computador

– CRAS Boa Vista – Jaraguá do Sul – Curso de Operador de Computador

– CRAS Schroeder – Curso de Maquiador

Clique aqui e veja mais fotos do “Mulheres belas, tratamento Mil”.

Tags: