Desafio da Sustentabilidade irá premiar boas ideias para redução do consumo de água e energia elétrica

6. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Matérias

Desafio_sustentabilidadeTem uma boa ideia para reduzir o consumo de água e de energia elétrica nas instituições federais de ensino? Melhor: quer ganhar um prêmio em dinheiro por essa ideia? O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta quinta-feira (6) o Desafio da Sustentabilidade, que irá premiar participantes, universidades e institutos federais. As propostas podem ser enviadas até fevereiro de 2015.

O Desafio da Sustentabilidade está dividido em duas modalidades: “Como reduzir os gastos com o consumo de água nas Instituições Federais de Ensino?”, que receberá ideias até 3 de fevereiro de 2015; e “Como reduzir os gastos com o consumo de energia elétrica nas Instituições Federais de Ensino?”, que recebe ideias até 5 de fevereiro de 2015. Cada participante poderá enviar uma ideia por dia para cada modalidade.

Qualquer pessoa pode participar do Desafio. Para enviar uma ideia, é necessário fazer um cadastro no site do concurso, validar sua conta e escolher uma das 104 instituições federais de ensino, entre universidades e institutos federais.

Assista ao vídeo de divulgação do Desafio da Sustentabilidade

As ideias vencedoras serão determinadas por meio de um sistema de pontos. Os participantes que mais pontuarem em cada modalidade receberão um prêmio de R$ 5 mil cada. Os segundos colocados receberão R$ 2,5 mil; os terceiros R$ 1,5 mil e os quartos colocados R$ 1 mil. A Universidade e o Instituto Federal que obtiverem a pontuação mais alta ganharão um prêmio de R$ 3 milhões e os segundos colocados receberão R$ 1 milhão.

Para mais detalhes sobre o sistema de pontuação, acesse o regulamento. Para se cadastrar e enviar uma ideia, acesse o site do Desafio.

O resultado do Desafio da Sustentabilidade será divulgado no dia 12 de fevereiro e a premiação será feita no dia 15 de abril.

Tags: ,