Câmpus Geraldo Werninghaus promove II Sarau e Varal Literário

7. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Eventos, Matérias

jgw_II_sarau_2_eCom o objetivo de comemorar o Dia Nacional do Livro – 29 de outubro – e proporcionar um momento de descontração e lazer aos alunos e servidores do câmpus, foi realizado na quarta-feira (29) o II Sarau e Varal Literário do Câmpus Geraldo Werninghaus. O evento foi promovido em dois momentos do dia, às 16h e às 20h, e contou apresentações artísticas e literárias. A comemoração foi organizada pela Coordenadoria de Biblioteca do câmpus e pela professora Vanessa Elsas.

Segundo a coordenadora de Biblioteca do câmpus, Khrisna Silva, a participação dos alunos e servidores superou a expectativa dos organizadores. “Tivemos até uma aluna que trouxe o filho de sete anos (foto) para cantar duas músicas sertanejas”, destaca. A mãe do cantor é a aluna Eliane Terezinha de Souza Bento, do curso técnico em Eletrotécnica.

jgw_II_sarau_1_dAo longo do dia foram tocadas e interpretadas músicas, recitadas poesias e declamados poemas. “Aproveitamos esse espaço para dar um caráter mais humanizado ao cotidiano do câmpus, tirando o foco apenas da sala de aula e dos laboratórios”, conta Khrisna.

Na área da literatura, uma das obras que chamou a atenção dos participantes foi o varal expondo versões em diversas línguas do poema “No meio do caminho”, de Carlos Drummond de Andrade. O poema foi traduzido em francês, espanhol, alemão, italiano, hebraico e japonês.

jgw_II_sarau_3_ePara estimular a participação no Sarau, quem se apresentou foi presenteado com um exemplar do livro “Memórias Póstumas de Albert Einstein – uma homenagem a Machado de Assis”, escrito pelo professor Felipe Damasio do Câmpus Araranguá.

O Sarau e o Varal Literário do Câmpus Geraldo Werninghaus ocorrem a cada semestre e são parte do calendário cultural do câampus.

Clique aqui e confira as fotos do evento.

Tags: