Educação com Saúde

10. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Garopaba, Notas

saude_garopabaA coordenadoria pedagógica do Câmpus Garopaba está desenvolvendo um projeto de extensão chamado “Educação com Saúde”, que abordará vários temas até outubro do próximo ano. O objetivo geral é sensibilizar e promover a saúde dos estudantes.

Conforme a pedagoga Silvia Maria da Silva, o projeto teve como base observações semanais e relatos dos adolescentes em relação aos temas que serão trabalhados da ação. “Entendemos que o processo educativo envolve conhecimento e desenvolvimento integral do ser, quando e onde todos os aspectos (humanos, sociais, culturais etc) devem orientá-lo e ser considerados”, comenta Silvia. Ela acrescenta que os estudantes precisam ter noções básicas referentes aos temas que serão trabalhados e isso, muito provavelmente, contribuirá para o maior envolvimento e interesse nas aulas, bem como para a socialização e desenvolvimento pessoal.

A primeira atividade foi realizada na tarde do dia 22 de outubro para estudantes dos cursos técnicos em Informática e em Biotecnologia, quando a nutricionista do NASF de Garopaba, Angélica de Vargas, orientou o público sobre a alimentação saudável.

Tags: