Alunas do Câmpus Florianópolis-Continente são selecionadas para projeto de qualificação no exterior

11. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Matérias

Priscila okTrês alunas do curso superior de tecnologia em Hotelaria do Câmpus Florianópolis-Continente do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) foram selecionadas para o Projeto de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade. Ao todo, foram selecionados 50 estudantes brasileiros. Luciana Santos de Oliveira e Priscila Tatiane Pereira Viana irão estudar na Espanha e Mariana Carla Talini, no Reino Unido, durante 90 dias.

Priscila, que ficará na Universidade de Alicante, na Comunidade Valenciana, já saiu do país outras duas vezes. “Fiquei três meses e meio em Barcelona, na Espanha, onde fiz o curso de língua espanhola e por quatro meses estive em Bogotá, na Colômbia, e tive uma grande experiência da pronúncia da língua e conhecimento cultural. Tenho grandes expectativas em relação a viagem: melhorar a minha proficiência na língua, aprender técnicas e procedimentos utilizados na área da Hospitalidade na Espanha e na Europa”, diz Priscila.

Luciana conta que monitorou o site da Capes até a publicação do resultado por conta da ansiedade e diz que, em termos de aprendizagem e vivência, o curso de qualificação internacional agregará novas experiências e sisu_outrosestadosoportunidades ao currículo. A aluna, que viajará para fora do país pela primeira vez, será recebida na Universidade das Ilhas Baleares, em Palma de Maiorca, uma das mais importantes da Espanha.

Assim com as outras duas alunas, Mariana ficou sabendo do edital e teve incentivo da coordenadora do curso de Hotelaria, Fabíola Martins dos Santos. A aluna, que cursará no The Bournemouth and Poole College, no Reino Unido, diz que “a expectativa é grande, não só de aprendizado, mas de crescimento pessoal e profissional”.

O projeto, que tem como objetivo selecionar estudantes brasileiros dos cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade para realizar o curso de capacitação em técnicas avançadas de gestão do turismo e hospitalidade em escolas de excelência no exterior, conta com bolsas de estudo do Ministério do Turismo e apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).