Servidores de Jaraguá do Sul debatem superdotação e altas habilidades

12. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Gestão de Pessoas, Matérias

jgw_altas_habilidades_dServidores dos câmpus Geraldo Werninghaus e Jaraguá do Sul participaram, na última terça-feira (4) de um encontro no qual foram debatidas situações que envolvem alunos superdotados ou com altas habilidades específicas. O evento foi promovido pelo Núcleo de Atendimento as Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Câmpus Geraldo Werninghaus e contou com a participação de integrantes do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação da Fundação Catarinense de Educação Especial (NAAH/S).

Segundo o coordenador do Napne, Afonso Vieira, o encontro permitiu que os participantes conhecessem casos de estudantes com as características da superdotação e de altas habilidades. “É importante que nós conheçamos esses casos para que possamos identificar situações semelhantes em nossos câmpus. Além disso, mais do que identificar, também é preciso que saibamos o que fazer com alunos nessas condições”, destaca.

jgw_altas_habilidades_ePara a psicóloga e integrante do Napne do Câmpus Jaraguá do Sul, Juliana de Souza Augustin Pereira, o evento foi uma oportunidade para esclarecer dúvidas e mitos sobre o assunto. “O encontro nos sensibilizou em torno da temática para que estejamos mais atentos aos nossos alunos e possamos trabalhar o tema também com os professores”, afirma.

O encontro realizado na terça-feira (4) fez parte dos seminários internos sobre educação inclusiva promovidos pelo Napne do Câmpus Geraldo Werninghaus. Para mais informações sobre esse e outros seminários, entre em contato com o Napne pelo e-mail afonso.vieira@ifsc.edu.br.