Abertas inscrições para o curso básico de Instrumentos de Orquestra

13. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

orquestra_IFSC-68Estão abertas até dia 25 de janeiro as inscrições para o curso básico de Instrumentos de Orquestra, ofertado pelo Câmpus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Os interessados devem fazer sua inscrição no Portal do IFSC.

O curso é uma oportunidade de educação musical e capacitação técnica instrumental e interpretativa para a formação em nível básico, visando a futura participação em orquestras, conjuntos de câmara, bandas e outras formações musicais. “Temos um grande histórico de bons músicos. Alguns dos que estão hoje na nossa orquestra vão ser os melhores músicos deste estado, e já está acontecendo”, afirmou o maestro e professor Irineu Melo, na gravação do DVD ao vivo da orquestra e do Coral do IFSC, realizado no dia 31 de outubro deste ano (veja trechos da apresentação clicando aqui).

O curso é gratuito e não há taxa de inscrição. A seleção é por sorteio público. A idade mínima é de 10 anos e os candidatos passarão por uma entrevista para avaliação de musicalidade. O teste de musicalidade não exige conhecimento prévio de teoria musical, nem de prática de instrumento. São 260 horas totais de aulas, três horas por semana. O curso começa em março de 2015 e vai até dezembro de 2016.

A inscrição é somente online. Caso os interessados não possuam acesso à internet, serão disponibilizados computadores com acesso à rede nos Câmpus Florianópolis (Avenida Mauro Ramos, 950), Câmpus Florianópolis Continente (Rua 14 de Julho, 150), Câmpus Palhoça (rua João Bernardino da Rosa, s/n) e Câmpus são José (rua José Lino Kretzer, 608), em horários definidos pelo Edital 12/DEING/2015/1.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.