Câmpus Araranguá sedia workshop em Complexidade de Água e Outros Líquidos

13. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Eventos, Matérias

Nos dias 14 e 15 de novembro, será realizado no Câmpus Araranguá o quinto workshop Complexidade de Água e Outros Líquidos. O evento reúne pesquisadores do Brasil e do México para debater soluções para obter mais água a partir de processos de dessalinização, obtenção de água da atmosfera ou mesmo de recuperação de águas descartadas pela indústria. “O estudo da água e de outras moléculas é de fundamental importância, principalmente, nesse momento em que o mundo discute a questão da falta de água”, explica Márcia Barbosa, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Na programação estão previstas uma série de apresentações orais de professores do IFSC, UFRGS, Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Para conferir a lista completa de apresentações, clique aqui.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento. O evento começa no dia 15 a partir das 13h30 e irá até as 18h30 e no dia 16, as atividades começam às 9h30 e vão até as 18h30.

Atualizado em 14/11/2014 às 10h04