Câmpus São José organiza III Seminário de Estágio das Licenciaturas

13. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Eventos, Matérias

O Câmpus São José promove em 1º de dezembro o III Seminário de Estágio das Licenciaturas. O evento é organizado por servidores do câmpus e estudantes do curso e terá apresentações e socializações das práticas vivenciadas no estágio, buscando dialogar com outros cursos de Licenciatura. Alunos e professores dos cursos de licenciatura dos câmpus Araranguá e Jaraguá do Sul também vão participar do seminário. As inscrições para participar do III Seminário de Estágio das Licenciaturas estão abertas até 25 de novembro.

seminario_estagio2O evento é organizado anualmente e, na edição de 2014, o tema é “A concepção freiriana de educação”. A escolha da temática envolveu o fato de que ano passado foi comemorado o cinquentenário da experiência de Paulo Freire em Angicos, município do Rio Grande do Norte onde, em 1963, Freire aplicou seu método de alfabetização para adultos, baseado nas experiências de vida das pessoas. O seminário terá a apresentação de uma entrevista com Freire feita em 1993 pela professora Nilcéa Lemos Pelandré, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que discutirá a importância da concepção freiriana de educação para formação de educadores.

Socializações e uma palestra sobre experiências de estágio também fazem parte do evento.  A professora Giselia Antunes Pereira, do curso de licenciatura em Química do Câmpus São José, destaca que “a cada Seminário de Estágio temos a oportunidade de aprimorá-lo, sendo que neste estamos trazendo a proposta da integração dos quatro estágios e a interlocução com a coordenadoria pedagógica do câmpus ”.

Para saber mais sobre o III Seminário de Estágio das Licenciaturas, visite o site do evento.