Feira do Príncipe proporciona prática de venda às alunas do Mulheres Sim do Câmpus Joinville

13. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

feira do prncipe 09-11-2014 25Guirlandas natalinas, enfeites de fuxicos, pingentes de cortina, chaveiros, bijuterias e sorrisos. A barraca do programa Mulheres Sim foi uma atração à parte na Feira do Príncipe, no último domingo (9), no centro de Joinville. Entre uma venda e outra, muito bate-papo com os visitantes e troca de experiências com os artesãos que participam de todas as edições da feira, que acontece sempre no segundo domingo de cada mês, na Rua do Príncipe e ruas laterais.

A participação das alunas do Mulheres Sim no evento deste final de semana fez parte da segunda etapa do curso de Educação e Gênero – Artesanato, ofertado no Câmpus Joinville, que, além das aulas teóricas e práticas, prevê uma feira de economia solidária, com o objetivo de promover uma experiência prática de negócio.

feira do prncipe 09-11-2014 1Neste sentido, participar de uma feira já consolidada no calendário cultural da cidade, com mais de 300 feirantes que trabalham com o comércio de produtos naturais, coloniais e culturais, foi um aprendizado importante para as participantes.

“É uma experiência totalmente nova para mim. É gratificante ver as pessoas apreciando o trabalho da gente, elogiando e até comprando. Ao mesmo tempo, deu pra sentir as dificuldades de quem vive do artesanato, porque ainda falta valorização dos profissionais”, analisou a aposentada Eunice Prestini Bortolini, que, durante o curso, especializou-se na confecção de enfeites e utilidades à base de fuxicos.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.