Alunas do Mulheres Sim do Câmpus Criciúma expõem seus trabalhos na Feira da Solidariedade

14. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Matérias

mulheressim1As alunas do programa Mulheres Sim do Câmpus Criciúma expuseram os trabalhos que confeccionaram durante o curso na Feira da Solidariedade, realizada de 11 a 12 de novembro na Praça Nereu Ramos em Criciúma. O evento, que é promovido pela Cáritas Diocesana, reuniu 21 empreendimentos de economia solidária de Criciúma e região.

A maior parte das peças expostas pelas alunas do Mulheres Sim foram feitas a partir de materiais reciclados, como guirlandas feitas com tampas de marmitas, caixas feitas com embalagens de sorvetes, vasos feitos com caixas de leite, enfeites de natal e vidros decorados.

No primeiro dia de Feira, Tereza Kuvaski vendeu uma boa parte das peças que confeccionou. “Essa é a primeira vez que eu vendo meus produtos. Eu já fazia bastante artesanato antes de entrar no curso, mas não costumava vendê-los. Já fomos até convidadas para participar da Feira da Unesc, que é realizada todas às quartas-feiras”.

mulheressim2Valéria da Silva também estava muito empolgada com a Feira. “Eu não sabia fazer artesanato antes de entrar no curso. Estou aprendendo agora e gostando bastante. Além das técnicas que eu aprendi, eu quero começar a fazer artesanato com conchas”.

A coordenadora local do Mulheres Sim, Edna Della Bruna, explica que essa foi a primeira vez que o grupo participou de uma feira. “O artesanato está fazendo muito bem para elas. As alunas estão mais ativas, muitas deixaram até de precisar tomar remédio para dormir. Nós queremos que elas mantenham esse trabalho e por isso, estamos incentivando que elas montem uma associação”.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.