Alunos do Câmpus Lages participaram da Semana do Empreendedorismo

14. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

Sem título1De 3 a 7 de novembro, o Câmpus Caçador do IFSC promoveu a Semana do Empreendedorismo. Os alunos do curso técnico em Biotecnologia, Agronegócio, Informática, Análises Qúimicas e Pronatec – Auxiliar Administrativo estiveram no evento na última quarta-feira (05) em visita técnica guiada pelos professores Alexandre Zammar, Valter Pereira da Silva e Joelma Kremer.

Os alunos participaram das oficinas do dia e uma em especial chamou a atenção dos alunos: Harmonização de vinhos. Ofertada pelo professor Wilton Cordeiro, do Câmpus Florianópolis-Continente. Houve uma breve explicação sobre os vinhos produzidos na região, seguida da degustação deles em uma atividade prática reunindo o tinto e o branco, avaliando temas como aroma, coloração, acidez e frescor. Em seguida foi feita sua harmonização com os queijos brie, parmesão e gorgonzola.

“Conhecer o vinho exige disciplina. Não dá pra virar sommelier (especialista) com essa atividade. O objetivo dela é infectá-los com o “vírus do vinho”, fazer com que se interessem e busquem conhecimento”, brinca o professor Wilton.

E o vírus já se espalhou em alguns. Alice Vitória Saco, aluna do Técnico em Biotecnologia do Câmpus Lages do IFSC, apreciou a atividade e Sem título3pretende levá-la adiante. “Para conhecer tem que aguçar o paladar, para saber a diferença das combinações. Com certeza prestarei mais atenção quanto tomar um vinho novamente”, disse.

Para o professor Alexandre Zammar, que leciona a disciplina de Administração e Empreendedorismo, além de apoiar o evento do câmpus parceiro, a visita serviu para que os alunos conheçam novos empreendimentos e possam expandir suas áreas de atuação. “Depois da oficina, eles se interessaram na produção de vinhos e agora querem saber o potencial produtivo das vinícolas da região, antes desconhecido. Além disso, estão propagando o conhecimento para outros alunos que não foram e elaborando planos de negócios”, esclarece Alexandre.

Os comenários não estão permitidos.