Câmpus Lages recebe a visita de alunos do CRAS 6

14. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

visita_crasNesta quarta-feira (12), alunos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) 6 do bairro Bela Vista visitaram o Câmpus Lages do IFSC. Eles foram recebidos pelo coordenador de Relações Externas, Jaison Muniz, que os guiou pelos laboratórios e demais dependências da instituição.

A iniciativa da visita partiu do CRAS, que neste mês está trabalhando o tema “mercado de trabalho” com os alunos. “Escolhemos algumas instituições para apresentar a eles e assim proporcionar opções de capacitação, para que possam decidir o que querem seguir no futuro. Alguns já estão procurando emprego, porém, sem qualificação. Vemos que o mercado de trabalho está bem difícil para quem não está preparado”, explica a professora Conceição Werner, que trouxe os alunos. A gestora do CRAS, Bruna Amaral Chaves, também estava presente.

Os alunos assistiram ao vídeo institucional do Câmpus Lages, que apresenta a entidade e suas possibilidades de cursos. Depois, partiram para uma visita aos laboratórios de informática e da área de ambiente e saúde, onde puderam ver um experimento químico realizado pelo técnico de laboratório, Délcio Vieira Neto. Também conheceram a horta, cultivada pelos alunos da agroecologia e a fábrica, onde são realizadas as aulas práticas dos cursos da área de processos industriais.

A visita atendeu ao seu propósito, especialmente para Matheus Salles, de 14 anos, e aluno do oitavo ano do ensino fundamental. “Estrutura é muito legal, gostei. Pretendo estudar aqui e cursar o técnico em informática. Quero arrumar um emprego, mas primeiro pretendo me qualificar”, explica.

Tags: