Nova licitação da cantina do Câmpus Florianópolis será por maior desconto no cardápio

14. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

Após dois anos de reivindicações, a Direção do Câmpus Florianópolis obteve uma vitória num assunto que há tempos é motivo de reclamação dos estudantes: os preços da cantina. “Reivindicávamos a mudança do objeto da contratação desde 2012. Com o reforço da mobilização dos alunos por meio das Organizações Estudantis do câmpus, conseguimos sensibilizar a gestão e a área técnica da reitoria para a alteração do objeto de contratação da cantina”, afirma o diretor de Administração do câmpus, Aloisio Silva Junior.

Segundo o diretor, o contrato atual vence em dezembro e não será renovado, para que seja trabalhado o novo edital que, em vez de contratar com base na oferta do maior preço de aluguel, terá como objeto de contrato o maior desconto em cardápio obrigatório. O cardápio obrigatório está sendo elaborado com a ajuda dos estudantes, gestores do câmpus e do Departamento de Assistência Estudantil da Reitoria.

“O edital com base no maior preço do aluguel, na nossa visão, vinha prejudicando sensivelmente a qualidade de atendimento em todos os quesitos do serviço – estrutura, alimentação, atendimento, gerando inúmeras reclamações via ouvidoria da instituição. Durante nossa reunião geral com os alunos do Câmpus, esta situação-problema foi citada novamente, e o diretor-geral Maurício Gariba Júnior explicou que era preciso mudar o objeto de contratação e que isso estava fora do alcance da direção no momento. Na semana seguinte à reunião recebemos a boa notícia frente a modificação no formato do edital”, explica Aloisio. “Gostaríamos de parabenizar a todos que ajudaram nesta luta, e certamente buscaremos sempre constantes melhorias nos processos institucionais do câmpus.”, completou.