Oficina no Câmpus Canoinhas desperta interesse das crianças por alimentação saudável

14. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

oficina delcias saudveis 2Que tal tirar o suco direto da melancia através de uma torneira ou comer docinhos feitos com legumes? As opções foram apresentadas na oficina Delícias Saudáveis para os alunos da Escola de Educação Básica João José de Souza Cabral, realizada pelo Câmpus Canoinhas em complemento ao projeto de alimentação saudável desenvolvido na escola, com os alunos do 2º ano do ensino fundamental, pelas professoras municipais Adriana Zschap e Viviane Gluczkowski.

oficina delcias saudveis 1No laboratório do câmpus, a professora do curso Técnico em Agroindústria, a nutricionista Patricia de Paula, reforçou a importância da alimentação com qualidade nas diferentes faixas etárias, priorizando o público infantil, e mostrou que é possível fazer lanches saudáveis e, ao mesmo tempo, gostosos e divertidos.

Os pequenos “cozinheiros” passaram por todas as etapas da preparação dos alimentos, com destaque para as questões da higiene pessoal e dos alimentos e aproveitamento integral das matérias-primas alimentícias, agregando sabor e valor nutricional às preparações.

oficina delcias saudveis 3

“Proporcionamos aos alunos um momento de descobertas, onde conheceram os laboratórios de análises e processamento de alimentos do IFSC e prepararam as receitas que foram degustadas posteriormente”, explicou a professora Patricia.

Tags: ,