Programa de rádio do Câmpus Gaspar é o sexto colocado na audiência no Vale do Itajaí

14. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

03[1]O programa Educação em Debate, da Web Rádio IFSC do Câmpus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), conquistou a sexta colocação na audiência do Vale do Itajaí, em seu horário de transmissão. O relatório foi emitido pela direção da Rádio Vila Nova, de Gaspar, onde o programa é transmitido.

Segundo o coordenador do projeto Valdeci Reis, o programa Educação em Debate tem como objetivo “democratizar os saberes e o acesso à informação da instituição, além da divulgação da produção científica e tecnológica. Além disso, estimula a participação de alunos e comunidade em produções culturais e eventos que acontecem na instituição, bem como, divulgação de agendas, cobertura jornalística, e ainda, conteúdos envolvendo o tema educação”.

Valdeci conta que a ideia de produzir um programa radiofônico educativo partiu da necessidade do IFSC aprimorar a comunicação com a sociedade do Vale do Itajaí. “Como somos uma instituição muito nova na região, muitas pessoas não nos conhecem. Incontestavelmente, a mídia radiofônica continua presente na atual sociedade tecnológica que estamos vivendo”, explica.

O coordenador afirma que a recepção do público é boa e que já apresenta resultados. “Temos recebido muitos retornos por telefone. Quando Equipe 1um professor concede uma entrevista falando de um determinado assunto, minutos depois o telefone da secretaria recebe inúmeras de ligações”.

A Web Rádio IFSC iniciou em abril de 2014 pelo projeto de extensão “Nas ondas do conhecimento: Desafios e estratégias para consolidação de uma prática educomunicativa”, com coordenação de Valdeci e auxílio de Paula Clarice Jesus, professora de Língua Portuguesa do câmpus, além dos bolsistas Samuel Cordeiro, Leonardo Nascimento, Camila Guesser, Milena Vanuza e Murilo Priori, alunos do curso técnico integrado em Química e Rose Fernandes, do curso técnico em Administração. Educação em Debate, Papo Filosófico, Estúdio Interativo, La ventana Lá Canción, Toque Ambiental e Especial MPB são alguns dos programas que estão sendo produzidos pelos alunos e professores do Câmpus Gaspar.

Todos os programas realizados podem ser acompanhados pelo blog da Web Rádio IFSC.

O programa Educação em Debate pode ser ouvido através da Rádio Vila Nova 98,3 FM, do Vale do Itajaí, ou acessando o site www.radiovilanova.com.br, de segunda a sexta-feira, das 12:30 às 13h.

Clique aqui para ter acesso acesso aos resultados da pesquisa de audiência.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail web.radio.ifsc@gmail.com.