Alunos da Apae de Araranguá fazem curso pelo Pronatec e conquistam seu primeiro diploma

18. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Matérias

pronatec_formaturaPara 17 alunos da Apae de Araranguá a formatura no curso Pronatec de Serígrafo é um passo muito importante, porque esse é o primeiro diploma deles. “Os alunos ficaram muito entusiasmados com o curso, principalmente, com as aulas práticas. Agora eles não param de perguntar onde vão poder trabalhar”, explica Clarinda de Villa, coordenadora da Apae de Araranguá.

Assim como os alunos da Apae, outras 39 pessoas se formaram nos cursos Pronatec de Inglês e de Condutor Cultural na última quinta-feira (13). O evento foi realizado no auditório do Câmpus Araranguá.

No curso de Condutor Cultural foram trabalhados conceitos de turismo, hospitalidade e lazer. “Os alunos elaboravam roteiros em sala de aula e nós saíamos a campo para executá-los. Depois, nós voltávamos para sala de aula para avaliar os roteiros e para fazer uma revisão detalhada de cada um deles. Fiquei muito contente com o resultado, porque sei que a qualificação desses profissionais irá contribuir para o desenvolvimento do turismo regional”, afirma Alexandre Rocha, professor do curso.

A coordenadora adjunta do Pronatec no Câmpus Araranguá, Nágela Alves, explica que a taxa de evasão dos cursos foi baixa e que a proposta é ofertar mais cursos nessas áreas. “Nós estamos estudando a possibilidade de ofertar cursos mais avançados para que eles possam continuar seus estudos”.

Tags: ,