Servidoras do IFSC representam Santa Catarina em Conferência Nacional de Educação
19. novembro 2014 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Chapecó, Câmpus Itajaí, MatériasDuas servidoras do IFSC vão a Brasília participar de um momento importante para o país: discutir os rumos da educação nacional para os próximos anos. Elas foram eleitas representantes de SC junto com outros 6 delegados do estado, entre 750 do país, para propor políticas públicas para a educação profissional. Ao todo participam da conferência 3.500 delegados, representantes dos mais variados segmentos, níveis e modalidades de educação pública e particular.
Trata-se da II Conferência Nacional de Educação (Conae) que acontece em Brasília essa semana, entre os dias 19 e 23/11, e tem como tema “O Plano Nacional de Educação (PNE) na articulação do Sistema Nacional de Educação: participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração”.
A técnica em Assuntos Educacionais do Câmpus Itajaí, Débora Magna, explica que “é de suma importância discutir as políticas públicas referentes à área da educação. O objetivo do Conae é articular as redes de educação municipal, estadual e federal, instituições públicas e privadas, de modo que trabalhem em rede, de forma colaborativa, o Plano Nacional de Educação”, explica. “Esse é um espaço de diálogo entre a sociedade civil e o Estado Brasileiro sobre educação, um espaço de deliberação e participação coletiva”, completa.
A pedagoga do Câmpus Chapecó, Elsa Maria Rambo, é outra representante do IFSC no evento. Elas foram selecionadas na Conferência Estadual que aconteceu em setembro do ano passado, em Florianópolis, e têm a missão de levar para a etapa nacional as demandas do Estado discutidas naquele momento.
Em 2013, aconteceu a II Conferência Estadual de Educação de Santa Catarina (II Conae SC) , que debateu os temas referentes a sete eixos temáticos ligados à educação e elegeu os representantes catarinenses para a II Conferência Nacional de Educação. Clique aqui para saber mais.