Alunos e servidores do Câmpus Caçador assistem palestra de Mário Sérgio Cortella

21. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

cortella_palestra_2Alunos e servidores do Câmpus Caçador assistiram, na última quinta-feira (20), à palestra ministrada pelo filósofo e professor Mário Sérgio Cortella na cidade de Fraiburgo. Durante sua exposição bem-humorada e descontraída, Cortella abordou o tema “Ética, Compromisso e Competências: Por Onde Começar?” Falando de assuntos como humildade, união e transformação, o palestrante fez o público refletir sobre suas atitudes frente a um mundo globalizado e uma sociedade em movimento, nos quais a inclusão de pessoas com necessidades específicas deve estar presente. “Devemos nos afastar de pessoas velhas e nos aproximar de pessoas idosas”, brincou ele, sugerindo que a idade não é uma barreira para o otimismo, o trabalho e a realização de ideais, mas se prender a velhos hábitos e atitudes pode ser.

cortella_palestraPara a professora Ana Carolina Rodriguez, a experiência foi muito motivadora. “Os alunos do curso Técnico em Administração, por exemplo, têm aula de Responsabilidade Social, uma área baseada na ética e no comprometimento com a sociedade”, diz ela. Segundo a professora, faz parte da missão do Instituto Federal formar alunos para o exercício da cidadania. “Não podíamos deixar passar a oportunidade de ver de perto uma palestra com alguém tão experiente como o professor Mário Sérgio Cortella”, considera.