Câmpus Jaraguá do Sul recebe 59 livros da Biblioteca Nacional do Uruguai

21. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

jar_livros_biblioteca_uruguaiAmpliar a diversidade de obras disponíveis e melhorar o ensino relacionado à língua espanhola. Essas são alguns ganhos proporcionados pelo recebimento, neste mês, de 59 livros do acervo da Biblioteca Nacional do Uruguai, de Montevidéu. Os livros são de 36 obras, todas em espanhol, e já estão à disposição para retirada na biblioteca do Câmpus Jaraguá do Sul.

Os livros foram doados pela biblioteca uruguaia por meio da articulação realizada entre o professor Selomar Borges – responsável pelo ensino de espanhol no câmpus – e o diretor da biblioteca, Carlos Liscano. “Carlos é um escritor e ex-preso político sobre o qual eu fiz minha pesquisa de mestrado e estou fazendo meu doutorado. Como eu o conheço, perguntei se a doação seria possível e ele prontamente atendeu meu pedido”, conta o professor.

A maioria das obras recebidas são romances de ficção, mas também há outros gêneros, como poesia. Entre os autores estão, por exemplo, Gabriel García Márquez, José Clemente Pozenato, Eliseo Salvador Porta e o próprio Carlos Liscano.

Segundo Borges, o novo acervo permitirá que as aulas de espanhol ganhem em qualidade e variedade. “Teremos, agora, mais obras à disposição, com textos curtos ou longos. E poderemos sair um pouco dos arquivos digitais para o estudo da língua”, espera.

Além dos alunos, qualquer pessoa que frequente o câmpus e tenha interesse na língua espanhola ou na literatura pode aproveitar os novos livros disponíveis na biblioteca do câmpus. “Conheço, por exemplo, muitos servidores que estão interessados e buscarão os livros”, afirma o professor.

Clique aqui e confira a relação completa das obras doadas pela Biblioteca Nacional do Uruguai e que estão à disposição na biblioteca do Câmpus Jaraguá do Sul.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.