Proppi lança edital para publicação de livros

21. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, por meio da Coordenadoria de Publicações, recebe até 18 de dezembro propostas para a publicação de livros por meio do Edital n° 40/2014. Podem participar servidores docentes e técnico-administrativos autores de trabalhos desenvolvidos no IFSC ou em cooperação com outras universidades ou instituições de pesquisa. Serão selecionadas sete obras para publicação com o selo Publicações do IFSC.

Clique aqui para ler o Edital n° 40/2014 Proppi

A chamada contempla a publicação de livros em oito áreas: ciências exatas e da terra, ciências biológicas, engenharias e tecnologia, ciências da saúde, ciências agrárias, ciências sociais aplicadas, ciências humanas e linguística, letras e artes. Há possibilidade de publicação em três linhas editoriais: livros específicos, que contribuem para a construção de conhecimento inovador, recente e com pouca produção; livros didáticos, que contribuem para o processo de ensino-aprendizagem de uma ou mais unidades curriculares relacionadas a uma área de conhecimento, em especial a tecnológica; e livros técnico-científicos, que contribuem com uma área de conhecimento e são fruto das pesquisas técnico-científicas dos autores.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário eletrônico e encaminhar um arquivo do material em formato PDF, sem o nome dos autores. Deve encaminhar também os termos de entrega e compromisso do autor e de delegação de competência, cujos modelos estão disponíveis na página de editais da Proppi.

A seleção será feita em duas etapas. Na primeira, o comitê gestor do edital irá avaliar os materiais recebidos de acordo com os critérios estabelecidos no edital. Na segunda, os livros selecionados na etapa classificatória passarão por avaliadores ad hoc. Os autores dos títulos selecionados deverão encaminhar o material necessário à edição e diagramação do livro, como o arquivo editável, imagens e autorizações de direitos autorais, se for o caso.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.