EaD seleciona professores orientadores para especialização

24. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Matérias

O Departamento de Educação a Distância do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para a seleção de professores orientadores para o curso de pós-graduação lato sensu em Ensino de Ciências. São 25 vagas para atuação em cinco linhas de pesquisa: pesquisa e ensino de biologia na educação básica, pesquisa e ensino de química na educação básica, pesquisa e ensino de física na educação básica, pesquisa e ensino de matemática na educação básica e pesquisa e ensino de ciência nos anos iniciais do ensino fundamental. Para cada linha de pesquisa há temas específicos a serem trabalhados.

Clique aqui para consultar o Edital n° 42/2014/DEAD.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo formulário eletrônico, até as 23h59 do próximo domingo (30 de novembro). Os candidatos devem ter experiência mínima de um ano no magistério de ensino superior, ou formação em nível de mestrado ou doutorado, ou vínculo a programa de mestrado ou doutorado reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes). Cópias dos documentos comprobatórios e o link para o currículo Lattes do candidato devem ser enviados também pelo formulário.

A seleção será feita por meio da análise dos documentos e de entrevista. Após o período de recursos, o resultado final será divulgado no Portal do IFSC em 18 de dezembro.

Cada orientador poderá atuar na orientação de até sete alunos, por meio de ambiente virtual de aprendizagem, e receberá três bolsas pagas pela Capes. A remuneração pode ser de R$ 1.300,00 por mês, para quem comprovar experiência docente superior a três anos, ou de R$ 1.100,00, para quem tiver experiência de um ano como docente, ou formação em nível de mestrado ou doutorado, ou vínculo a programa de mestrado ou doutorado reconhecido pela Capes.

Tags: