Abertas inscrições para curso on-line de francês

25. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Matérias

isf_francesEstão abertas até as 12h do dia 8 de dezembro as inscrições para o curso on-line de língua francesa do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). Para se inscrever, é necessário ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa em universidades federais ou estaduais ou em institutos federais de educação, ciência e tecnologia credenciados, além de ter concluído até 90% do total de créditos do curso. São nove vagas para alunos do IFSC.

Oferecido pelo Ministério da Educação, em parceria com a Embaixada da França no Brasil e com a Aliança Francesa, o curso, que é gratuito, está disponível em 95 instituições, nas cinco regiões do país (clique aqui para ver a lista completa).  O curso é ministrado nos níveis A1 e A2, divididos em 24 módulos. O objetivo é trabalhar a compreensão oral e escrita, o vocabulário e a gramática.

O estudante selecionado receberá, no dia 23 de fevereiro de 2015, o nome de usuário e senha para fazer o cadastro na plataforma on-line do curso Français sans Frontières. Caso não faça a matrícula no prazo indicado, estará impedido de participar do curso e de edições futuras do mesmo.

As regras para participar do processo seletivo podem ser consultadas na página do IsF-Francês na internet.

Com informações do Portal do MEC

Tags: ,