Câmpus Gaspar participa da IV Mostra de Trabalhos no município

25. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Eventos, Matérias

foto2Na sexta-feira, 21 de novembro, o Câmpus Gaspar participou da IV Mostra de Trabalhos do município, promovida pela Secretaria Municipal de Educação. A Mostra aconteceu na EEB Zenaide Schmitt Costa e contou com apresentação de trabalhos de todas as escolas e centros de educação infantil da cidade.

O IFSC levou trabalhos de todas as áreas: Química – apresentação de projetos integradores e pesquisas (qualidade da água do município, pesquisa dos fungos em roupas íntimas de lojas da região, química doméstica – sabonete, antimofo, pesquisa sobre extrato de alho), Vestuário – divulgação de cursos de extensão desenvolvidos no IFSC (projeto de confecção de estojos com lona e projeto de confecção de brinquedos de pano), Gestão e Negócios – apresentação de jogos, Informática – apresentação de robótica.

foto3Participaram da atividade cerca de 800 pessoas, entre alunos e comunidade em geral, que conheceram os trabalhos desenvolvidos pelas escolas. “A participação em um evento como esse é muito importante, tanto para que a comunidade conheça os trabalhos desenvolvidos pelo IFSC, quanto para que o IFSC perceba o que é abordado nas escolas da região e possa incorporar isso em suas práticas”, destaca Vanessa Oechsler, coordenadora de Extensão e Relações Externas do Câmpus Gaspar.