Polo EAD do Câmpus Lages recebeu aula presencial da pós-graduação

27. novembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

aula-lagesUma das modalidades de capacitação oferecidas pelo Câmpus Lages do IFSC é a pós-graduação. Aqui, é ofertado o curso a distância de especialização lato sensu em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade a Distância. As aulas são realizadas em um dos polos do Núcleo de Educação a Distância (Nead) e transmitidas para os demais em tempo real por web conferência.

Na última sexta-feira, a última aula da unidade curricular “Matemática e Cidadania” foi realizada presencialmente no Câmpus Lages e transmitida para os polos Canoinhas, Palhoça, São Miguel do Oeste e Criciúma. A atividade teve a presença da professora Elenita Eliete de Lima Ramos. O curso tem duração de 18 meses e suas inscrições foram abertas à comunidade.

“Vir para Lages, em especial, para mim é muito bom. Acho essa turma muito participativa e a frequência aqui é maior que nos outros polos”, disse Elenita, ressaltando que a presença do professor em sala torna as discussões mais aprofundadas. Para ela, a distância, os alunos normalmente se sentem mais inibidos.

aula-lages2Fato confirmado pela aluna Simone Dulz, que é pedagoga do Câmpus Lages. Para ela, quando o professor está presente, aquele aluno que não se senta à vontade para questionar perante os demais pode esclarecer suas dúvidas. Também, “se o aluno tiver algum questionamento sobre o projeto de intervenção (TCC), pode fazê-lo diretamente ao professor, sem interromper a aula”, explica Simone.

“A especialização está sendo ofertada nos cinco polos (Lages, Canoinhas, Palhoça, Criciúma e São Miguel do Oeste) e agora vai para a fase de escrita do artigo científico, que é o trabalho de conclusão de curso”, explicou a professora, que já esteve em Lages anteriormente com a unidade curricular “Legislação Educacional”. Ao final da aula, foi feita uma confraternização organizada pelos próprios alunos do curso.

Tags: