Alunos do Câmpus Caçador visitam a empresa Sincol

4. dezembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

Alunos dos cursos técnicos em Administração e em Informática Câmpus Caçador visitaram, em 26 de novembro, a empresa Sincol S.A., maior montadora de portas da América Latina, com 56 fazendas de florestas certificadas nos estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso. Guiados pelo gerente de Melhorias Contínuas da empresa, Luiz Carlos Meireles, os alunos assistiram a um vídeo institucional e conheceram todos os processos realizados para a fabricação de uma porta, desde a preparação da madeira até o produto pronto.

Segundo o aluno Lucas Lara Gonçalves, do curso técnico em Informática, “a visita foi muito produtiva, pois pudemos ver na prática como funciona uma empresa, seus processos, todo o envolvimento de pessoas para que um objetivo final seja alcançado”. Lucas destacou ainda a importância de saber que Caçador tem uma empresa grande como a Sincol, com muitas possibilidades de atuação no futuro.