Alunos do Câmpus Lages são destaque em anuário sobre desenvolvimento

4. dezembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

anuario-lagesO Câmpus Lages do IFSC é destaque na edição deste ano do “Anuário Lages em Desenvolvimento”, publicação de responsabilidade do jornal Correio Lageano, que mostra informações e números sobre os principais setores do município em diversas áreas como saúde, cultura, educação, meio ambiente e outros.

Os alunos Maycon Kevin Ribeiro, Eduardo Natan Bitencourt e Stephanie Lima Rauber foram personagens da matéria intitulada “A qualificação abre portas”, na sessão Educação da publicação, que destacou o empreendedorismo dos alunos em montar uma empresa de informática. A Inovaware Technology, de propriedade de Maycon e Eduardo, é a concretização do sonho iniciado em 2011, quando os sócios cursavam o Técnico em Informática no Câmpus Lages do IFSC.

“Foi graças ao IFSC que demos os primeiros passos na área”, disse Maycon à reportagem. “Agradeço ao Câmpus Lages pela oportunidade de qualificação. Méritos a todos os servidores”, completou. Os dois terminaram o Técnico em Informática e agora estão cursando Mecatrônica, também no IFSC, e recebem a ajuda de Stephanie, aluna do curso.