Alunos do Câmpus Caçador assistem palestra de consultora do Sebrae

4. dezembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Eventos, Matérias

A consultora do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) e da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Caçador (Ampe), Caren Fendt, ministrou, em 27 de novembro, uma palestra aos alunos do curso técnico em Administração do Câmpus Caçador.

Convidada pela professora da unidade curricular de Responsabilidade Social do curso, Ana Carolina Rodriguez, Caren falou sobre o regulamento seguido pelas empresas caçadorenses que pretendem obter o Selo Social, além de explicar detalhadamente os critérios considerados pelos avaliadores da comissão que confere a certificação às empresas.

“O Selo Social, válido por três anos, é entregue a empresas que realizam trabalho de responsabilidade social com seus colaboradores”, explicou Caren. Segundo ela, o selo vale em todo o território nacional e para participar da disputa as empresas precisam estar em dia com todas as suas certidões e tributos.

“A conversa que os alunos tiveram com a consultora foi muito produtiva, já que eles estão desenvolvendo um plano de negócios neste último semestre de curso”, afirmou Ana Carolina. De acordo com a professora, Caren deu dicas e orientações sobre responsabilidade social para cada projeto.