Alunos dos cursos FIC do Câmpus Lages visitam propriedade rural em Anitápolis

4. dezembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

anitapolisNo último dia 27, alunos dos cursos de qualificação profissional (FIC) Educação e Gênero Mulheres Sim e Viveirista de Plantas de Flores realizaram visita a uma pousada em Anitápolis, município da Grande Florianópolis.

O objetivo da visita era promover uma viagem de socialização entre os alunos, atividade prevista no programa do curso, e ainda mostrar a eles um exemplo do trabalho autônomo feito de maneira sustentável, que é um dos objetivos dos dois FICs. A pousada visitada foi a Encantos da Serra que participa do projeto Acolhida na Colônia, associação da qual fazem parte 170 famílias em Santa Catarina e tem o objetivo de orientar produtores rurais que queiram transformar suas propriedades em pousadas rurais, focando suas atividades no turismo de vivência, de contato entre o turista e a vida do campo.

“Foi, sem dúvida, uma viagem muito produtiva quando se fala em sustentabilidade, vida saudável e respeito ao meio ambiente”, ressalta Rita de Cássia Timmermann Branco, coordenadora do Mulheres Sim que acompanhou a viagem. Ainda, segundo Rita, a visita foi acompanhada de um guia “que proporcionou conhecer aspectos relevantes da região e conduziu muito bem a turma de alunas. Todos estes fatores transformaram a visita técnica numa viagem turística inesquecível”, completa.

A aluna do Curso Educação e Gênero Mulheres Sim Ana Rita Borges aprovou a atividade. “Eu moro em uma chácara também, mas, mesmo assim, esse contato com a vida do campo te deixa revigorada, renovada. Você se sente aspirado pela natureza”, conta.