Feira de Economia Solidária no Câmpus Canoinhas incentiva a comercialização de produtos artesanais

4. dezembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

mulheres sim feiraUm presente artesanal é resultado de talento e dedicação. Para quem aprova a iniciativa, a 1ª Feira de Economia Solidária que o Câmpus Canoinhas realiza nessa sexta-feira (5) vai ter ótimas sugestões de presentes para as festas de final de ano e também artigos para uso pessoal e utilidades para o lar. A Feira será realizada no próprio Câmpus, das 8h às 21h, e vai contar com produtos confeccionados pelas alunas do programa Mulheres Sim.

Durante o dia, estarão à venda objetos de decoração feitos com garrafas PET e outros materiais recicláveis, bolsas com reaproveitamento de jeans, caixas em MDF, panos de louça, tapetes de retalhos, sabonetes, sais de banho, sachês, enfeites de Natal, panetones e bolachas natalinas. Os materiais foram produzidos por meio de oficinas durante o curso de Extensão Educação e Gênero – Artesanato.

A Feira de Economia Solidária é a segunda etapa do curso e tem como objetivos divulgar os produtos das alunas e incentivá-las a fazer suas primeiras vendas, para que obtenham renda através do reconhecimento do seu trabalho. Na primeira etapa do programa, cuja formatura foi no dia 20 de outubro, elas tiveram aulas práticas e teóricas com enfoque nos aspectos da cidadania, geração de renda e valorização da mulher.

Conforme a coordenadora do Mulheres Sim, Juliete Linkowski, o evento é aberto para visitação da comunidade. Além disto, outros grupos de artesanato do município foram convidados para participar. “Queremos promover discussões sobre economia solidária. Por isso, também haverá um momento de conversa com pessoas atuantes nesta área no município”, explica.

6 Motivos para presentear com produto artesanal

1. Feito a mão com todo carinho
2. É exclusivo, pois nenhum é igual ao outro
3. Você valoriza o trabalho do artesão
4. Tem um excelente custo x benefício
5. É diferente dos presentes comuns
6. Combina com o estilo de quem ganhar!

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.