Câmpus Jaraguá do Sul realiza atividades abertas ao público neste sábado

5. dezembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

jar_jogos_interfase_feira_trocas_dCom o objetivo de integrar alunos, familiares e comunidade em geral, o Câmpus Jaraguá do Sul do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promoverá neste sábado (6) diversas atividades abertas ao público. A programação trará desde atividades culturais e esportivas até a realização da segunda edição da Feira de Trocas, um evento no qual os participantes podem trocar objetos e serviços sem a utilização de dinheiro. O evento é aberto ao público e destinado a alunos, familiares e servidores do câmpus.

A Feira de Trocas ocorrerá das 10h às 17h. Segundo uma das organizadoras, Kênia Gaedtke, o objetivo da feira é estimular e divulgar ações relacionadas à economia solidária. “Hoje vivemos numa sociedade na qual é necessário questionar o real valor dos itens e serviços disponíveis no mercado. Por meio de atividades como a Feira de Trocas queremos estimular as pessoas a fazerem esse questionamento”, afirma.

Para participar da feira é necessário oferecer um serviço ou trazer um objeto em bom estado para ser trocado. Entre as sugestões os organizadores estão a troca de roupas, livros, CDs, DVDs, materiais didáticos, ferramentas, bijuterias e serviços como aulas de violão, aulas de fotografia, serviços de desenho ou outras atividades. Dúvidas sobre essa atividade podem ser enviadas para feiradetrocasifsc@gmail.com.

jar_jogos_interfase_videos_eAlém da Feira, quem vier ao Câmpus Jaraguá do Sul neste sábado também poderá conferir uma exposição fotográfica e assistir a uma peça de teatro, a apresentações culturais e a documentários e filmes produzidos por estudantes do IFSC. Os vídeos – 11 no total – serão exibidos durante a manhã, das 8h às 11h (clique na imagem ao lado para conferir o nome das obras que serão exibidas).

A peça que será apresentada às 12h no auditório do câmpus é denominada “Rupturas”. Dirigida pelo professor Matheus Vinicius de Sousa Fernandes, o espetáculo abordará a ditadura militar por meio de textos próprios e poesias de autores brasileiros.

As apresentações culturais começarão às 14h, em frente à cantina do câmpus. Serão realizadas danças, interpretações e até uma apresentação de stand up comedy.

Das 8h até as 17h ocorrerá, ainda, a segunda edição dos jogos Interfase, da qual participarão alunos do curso técnico integrado em Química e jogadores convidados pelas equipes. Serão disputadas as modalidades de futebol de salão masculino, voleibol misto, basquetebol misto, xadrez, canastra em dupla e dominó em dupla.

Para os jogos Interfase as equipes já foram definidas, porém a comunidade poderá acompanhar a competição e torcer pelas equipes, pois os times com as melhores torcidas ganharão o terceiro lugar nos jogos.

SERVIÇO
O quê: Dia de Integração do IFSC Câmpus Jaraguá do Sul (Feira de trocas, apresentações culturais, exibição de vídeos e jogos entre alunos)
Quando: sábado, dia 6 (Feira de Trocas: das 10h às 17h; apresentações culturais: a partir das 12h; exibição de vídeos: das 8h às 11h; jogos entre alunos: das 8h às 17h)
Onde: IFSC Câmpus Jaraguá do Sul (Av. Getúlio Vargas, 830, Centro)