Selecionados 35 professores para fazer capacitação na Finlândia
5. dezembro 2014 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Gestão de Pessoas, Governo Federal, MatériasUm total de 35 professores, representantes de 25 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, tiveram as propostas aprovadas em chamada pública para capacitação em universidades de ciências aplicadas na Finlândia. A relação dos selecionados foi divulgada nesta quinta-feira (4). Do IFSC, apenas uma professora foi selecionada: Joelma Kremer, do Câmpus Lages.
A iniciativa integra o programa Professores para o Futuro da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Modelo
Os professores selecionados passarão por um período de cinco meses de capacitação profissional nas universidades finlandesas de ciências aplicadas Hamk, Haaga-Helia e Tamk. Com duração máxima de 12 meses para execução, os projetos estão voltados para o desenvolvimento local em ações de pesquisa aplicada a partir do modelo finlandês de educação profissional. Após o período na Finlândia, os docentes retomarão o projeto no Brasil.
O financiamento das propostas selecionadas ocorrerá com a concessão de bolsas de desenvolvimento tecnológico e inovação no exterior júnior — uma bolsa por projeto pelo período de cinco meses. As propostas aprovadas receberão também recursos de 9,6 mil € para despesas com taxas escolares. Outras despesas serão de responsabilidade do autor ou da instituição de execução do projeto, como contrapartida.
Para conferir a lista completa dos selecionados, clique aqui.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Núcleo Estruturante da Política de Inovação da Setec


Página no Facebook
Canal no Youtube
Perfil no Twitter
Perfil no Instagram
Página no Linked-In