Formatura em Gaspar

8. dezembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Notas

formatura-gasparNo dia 4 de dezembro, o Câmpus Gaspar realizou a formatura dos alunos do curso de Operador de Computador, realizado em parceria com a Cáritas Dicesana de Blumenau, que disponibilizou um instrutor para o curso. Ao IFSC coube ceder o espaço para as aulas e fazer o acompanhamento pedagógico do curso. Após as 160 horas de aula, os alunos destacaram a importância do curso para a sua vida. “O curso foi muito importante para mim. Aprendi muito com o professor e os colegas. Após iniciar no curso, comprei um notebook e me motivei a fazer outros cursos on-line”, ressaltou Tania Goreti Tibolla.

A chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus Gaspar, Ana Paula Kuczmynda da Silveira, ressaltou que a oferta de cursos de qualificação profissional fazem parte da missão do IFSC e é muito importante para a instituição quando se percebe que essa missão está sendo cumprida. O IFSC e a Cáritas são parceiros desde 2012, na oferta de cursos de qualificação profissional demandadas pela sociedade, como curso de manutenção de máquina de costura e operador de computador. Para 2015, novas parcerias estão sendo discutidas nas áreas de formação do câmpus.