Servidores aprovam mudanças no regimento do Câmpus Geraldo Werninghaus

10. dezembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Matérias

jgw regimento aprovado 2014 (1) dReunidos em assembleia nesta quinta-feira (4), os servidores do Câmpus Geraldo Werninghaus debateram e aprovaram mudanças no texto do regimento do câmpus. Entre as principais mudanças estão novos requisitos para candidatura a determinadas coordenadorias, alterações no papel de setores como Extensão, Relações Externas e Coordenadoria Pedagógica e o comprometimento de todas as áreas com a elaboração do orçamento e do Plano Anual de Trabalho.

Segundo o presidente da comissão responsável pela revisão do regimento, Fábio Meincheim, a revisão era necessária para adequar o documento à realidade do câmpus. “A última versão do regimento era de 2011 e as mudanças aprovadas permitirão um melhor fluxo de trabalho e a preparação para as próximas eleições internas”, destaca.

jgw regimento aprovado 2014 (2) eNa assembleia os servidores não promoveram alterações nas partes do regimento que tratam da estrutura organizacional e do papel do colegiado do câmpus. “A parte da estrutura organizacional precisa respeitar o Regimento Geral do IFSC e por isso não foi modificada. Já o texto que trata do colegiado do câmpus está sendo revisado dentro do próprio órgão”, explica o diretor-geral do câmpus, Marlon Fontanive.

jgw regimento aprovado 2014 (3) dPara o diretor-geral, as mudanças realizadas são o resultado de um processo transparente e democrático. “Tivemos a participação de muito servidores e todas as sugestões foram sistematizadas pela comissão responsável pela revisão do regimento. Essa participação faz parte do amadurecimento do câmpus e conduz à melhoria do trabalho desenvolvido por todos”, diz.

As atividades da comissão de revisão duraram dois meses e, durante a assembleia, receberam o auxílio da servidora Kély Zimmermann, do Câmpus Jaraguá do Sul, que atuou como mediadora do debate. Agora o novo documento passará por uma revisão textual e será encaminhado à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), a qual o encaminhará para publicação.

Tags: