Feira de Economia Solidária no Câmpus Canoinhas revela talento das alunas do Mulheres Sim

11. dezembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

ecosol 10Muitos elogios e ótimas vendas foram o resultado da Feira de Economia Solidária realizada pelo Programa Mulheres Sim, na última sexta-feira (5), no Câmpus Canoinhas. Durante todo o dia, as alunas do curso de Educação e Gênero – Artesanato e artesãos da cidade expuseram seus trabalhos e talento para servidores e alunos do Câmpus e visitantes.

ecosol 11A Feira de Economia Solidária foi a segunda etapa do curso e teve como objetivos divulgar os produtos das alunas e incentivá-las a fazer suas primeiras vendas, para que obtenham renda através do reconhecimento do seu trabalho. Na primeira etapa do programa, cuja formatura foi no dia 20 de outubro, elas tiveram práticas de artesanato e aulas teóricas com enfoque nos aspectos da cidadania, geração de renda e valorização da mulher.

ecosol 16Conforme avaliação da coordenadora do Mulheres Sim, Juliete Linkowski, o evento foi muito positivo e as alunas ficaram muito felizes com a participação dos servidores e alunos. “Os grupos externos que participaram pela primeira vez de uma feira dentro de uma instituição de ensino ficaram muito satisfeitos por saber que nosso Câmpus incentiva discussões sobre empreendimentos solidários e que nossos alunos dos cursos técnicos podem ter a oportunidade de se apropriar desses conceitos”, complementa.

Além de participar da feira, os visitantes puderam participar de uma oficina de flores e de rodas de conversas sobre experiências de economia solidária com servidores do Câmpus e convidados. “Foi uma experiência bastante positiva”, finaliza Juliete.

Tags: , ,