Câmpus Canoinhas promove competição de jogos eletrônicos

12. dezembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

jogos informtica 06-12-2014 2No último sábado (6), o Câmpus Canoinhas abriu espaço para uma competição diferente: sete equipes entraram em “campo” para uma batalha de jogos eletrônicos. O evento foi organizado pelos alunos e estagiários do Câmpus, Matheus Araujo e Cristian Fuck, com orientação do professor Diocelio Larsen, e teve como objetivo promover a integração entre alunos do IFSC e comunidade externa.

Cada equipe era composta de cinco integrantes, que se revezavam na disputa de jogos com perspectiva em primeira pessoa. Os alunos Antony Carvalho e Guilherme Bowman e os convidados Fabio Henrique Lessak, Marcos Vinicius Costa e Misael Carlos Detro foram os grandes vencedores do dia, mas as outras equipes já prometeram revanche no próximo evento, marcado para março do ano que vem.

jogos informtica 06-12-2014 3Conforme professor Diocelio, esta foi a primeira competição do gênero realizada no Câmpus Canoinhas e teve uma participação muito boa. A intenção é dar sequência ao evento, motivando a participação de mais equipes. “Os jogos eletrônicos estão incorporados na rotina dos jovens adolescentes. Enquanto escola, temos que aperfeiçoar suas contribuições para a formação dos alunos, aproveitando seu interesse para desenvolver aprendizagens cognitivas, afetivas e sociais”, justifica.