Câmpus Tubarão realiza formatura do curso Pronatec de Almoxarife

17. dezembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Tubarão, Matérias

formatura_almoxarife_02

O diploma do curso de qualificação profissional em Almoxarife, ofertado pelo Pronatec, representa um recomeço para 16 trabalhadores de Tubarão que estavam desempregados. Eles se inscreveram no curso para buscar uma nova qualificação e para poderem receber o seguro-desemprego, já que desde 2012, o trabalhador que solicitar o auxílio pela segunda vez em um intervalo de dez anos deve se inscrever em um curso de qualificação. Depois de três meses de estudo, eles se formaram na última sexta-feira (12).

Apesar da obrigação em fazer o curso, muitos alunos descobriram na profissão de almoxarife uma nova oportunidade. Esse é o caso da técnica de enfermagem Michele Marques que se inscreveu no curso, porque queria mudar o ramo de atuação. “ O curso foi muito bom, tivemos noções de contabilidade e de administração e agora não vejo a hora de começar a trabalhar nessa área”.

formatura_almoxarife_03Paulo Dorta também quer trabalhar como almoxarife. “O curso foi muito bom e eu fiz muitas amizades. Agora me sinto motivado a fazer novos cursos, quero fazer um de informática, porque sei que para trabalhar em um almoxarife, eu precisarei utilizar bastante o computador”.

Durante o curso, os alunos ajudaram a organizar o almoxarife do Câmpus Tubarão e fizeram visitas técnicas para conhecer o almoxarife de empresas da região. “Vocês vão ficar na história do IFSC Tubarão, porque vocês foram a primeira turma a ter aulas no próprio câmpus. Eu espero que esse não seja o único curso que vocês façam no IFSC, porque nós queremos acompanhar a trajetória acadêmica de vocês”, afirma Rita Flôr, diretora do Câmpus Tubarão.

formatura_almoxarife1

O curso Pronatec de Almoxarife é o resultado de uma parceria entre o Câmpus Tubarão e o Sine. “Há demanda para profissionais de almoxarife na região e agora que eles se formaram nós pedimos que eles voltem para o Sine para que possamos atualizar os cadastros. O que nós temos percebido também é que faltam técnicos de ar condicionado e de refrigeração e temos interesse em firmar novas parcerias para que sejam realizados cursos nessas áreas”, afirma Heráclito dos Santos, técnico administrativo do Sine de Tubarão.

Tags: ,